18/09/2019 00:00h Capacitação e entrega de 500 livros de Português e Matemática nas Escolas da Rede Municipal.

A Prefeitura Municipal de Barra do Ouro - TO através da Secretaria Municipal de Educação realizaram na última sexta - feira (13/09), uma Capacitação e entrega de 500 livros de Português e Matemática nas Escolas da Rede Municipal de Ensino do município.

Os exemplares fazem parte do Programa Aprova Brasil e foram adquiridos com recurso de R$ 111.720,00 mil, conquistado através do PAR – Plano de Ações Articuladas do MEC – Ministério da Educação.

O secretário de Educação Jacy Rodrigues Felix comentou que o objetivo é o aprendizado mais eficaz e a melhoria do desempenho dos estudantes. O programa trata de forma específica as habilidades e competências avaliadas em exames nacionais (Prova Brasil), estaduais e municipais.

O evento contou com a participação de uma palestrante e um técnico da Editora Moderna que vai realizar formações periódicas com o corpo docente,auxiliando no processo pedagógico. A palestrante ressaltou a importância de trabalhar novas formas de aprendizado e que, com o Aprova Brasil, entre outras iniciativas, a SEMED cumpre esta meta,com o compromisso de elevar o IDEB do município e oferecer uma educação de qualidade.

Deixe seu comentário:

Acesse o seu e-mail através do Webmail