Acessibilidade

Barra do Ouro desenvolve programa A3P na Administração Pública

quinta, 19 de dezembro de 2024 759 visualizações
Barra do Ouro desenvolve programa A3P na Administração Pública

Leitor de áudio

Compartilhe esse conteúdo

A A3P é um programa proposto pelo Ministério do Meio Ambiente para implantar a responsabilidade socioambiental nas atividades administrativas e operacionais da administração pública. Portanto, a Secretária Municipal de Meio Ambiente, através do secretário Carlos Jesus P. Jacomes de Souza realizou visitas nos órgãos públicos, no dia 19 de dezembro de 2024, a fim de implementar práticas socioambientais para implementação da A3P nos órgãos públicos de barra do Ouro / TO.

 

A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é um programa do Ministério do Meio Ambiente (MMA) que objetiva estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade. 

 

A adoção da A3P demonstra a preocupação do órgão em obter eficiência na atividade pública, enquanto promove a preservação do meio ambiente. Ao seguir as diretrizes estabelecidas pela Agenda, o órgão público protege a natureza e, em consequência, consegue reduzir seus gastos. Na prática, significa mudar desde as compras e as contratações de serviços até uma gestão adequada dos resíduos gerados e dos recursos naturais utilizados, sem esquecer das pessoas. A A3P inclui em um dos seus eixos temáticos a qualidade de vida no ambiente de trabalho.