Aguarde, carregando...

Barra do Ouro inicia vacinação contra a COVID-19

Dia 11/03/2021

As equipes de Saúde de Barra do Ouro iniciaram a aplicação da vacina contra a COVID-19, no dia 22 de janeiro.  Nesta primeira etapa, o Município foi contemplada pelo Ministério da Saúde com 18 doses da vacina Coronavac, que garante a imunização de 30% dos profissionais de saúde.

Posteriormente, Barra do Ouro recebeu 57 doses da vacina, que foram aplicadas em profissionais de saúde, idosos com 90 anos ou mais, e em idosos entre 80 a 89 anos. Os critérios para definição dos grupos prioritários são definidos pelo Ministério da Saúde.

“Tão logo o Ministério da Saúde disponibilize novas doses, nós iremos informar o público a ser vacinado para que compareça a Unidade Básica de Saúde para a imunização”, disse o secretário de Saúde de Barra do Ouro, Vandele Cravero.

Até o fechamento desta matéria, Barra do Ouro havia recebido 196 doses, sendo aplicadas 109. Ao todo, 64 doses foram aplicadas nos profissionais da Saúde, o que equivale a 80% desse público sendo imunizado. Em seguida, 45 doses foram aplicadas em idosos acima de 80 anos, o que equivale a 90% desse público sendo imunizado.