Ouvir Texto Stop

O município de Barra do Ouro promove atividades em alusão a Semana do Meio Ambiente, que ocorre de 05 a 09 de junho. As ações estão sendo realizadas pela Prefeitura de Barra do Ouro, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Destaque para a Tenda Ambiental, instalada na Praça Nemésio Miranda, onde foram distribuídas sementes e mudas de espécie nativas da região. Ainda no local, equipe da Secretaria Municipal de Saúde promoveu atendimentos como aferição de pressão arterial e de índices de glicose.

Ainda, foi realizada caminhada ecológica, com a efetiva participação de estudantes das escolas Municipal e Estadual de Barra do Ouro. Durante a programação, houveram palestras aos estudantes, com a temática das queimadas, reciclagem e coleta seletiva.

Nesta terça-feira, 06, a prefeitura instalou o primeiro ponto de entrega voluntária de materiais recicláveis de Barra do Ouro.  Trata-se de um contêiner, situado na Praça Nemésio Miranda, centro de Barra do Ouro, onde a comunidade pode se dirigir e despejar plástico, papel, papelão e vidro, principais resíduos que podem ser recicláveis.

“Fizemos nossa parte em conscientizar a sociedade barradoourense sobre a importância do Meio Ambiente, e como nossas ações podem ter impacto significativo em nosso meio”, disse o secretário Municipal de Meio Ambiente de Barra do Ouro, Carlos Jácomes.

Nesta quarta-feira, 07, a foram promovidas ações no Povoado Morro Grande, com a promoção de palestras e cine ambiental na Escola Municipal Eustáquio Antônio e Blitz Ambiental que tratou sobre queimadas, além de distribuir mudas.

A programação segue até este dia 09 de junho.