Barra do Ouro renova assinatura ao Protocolo do Fogo

A prefeita de Barra do Ouro, Nélida Miranda Cavalcante, em companhia do secretário Municipal de Meio Ambiente, Carlos Jácomes, assinou em novembro deste ano o documento que permite a renovação e participação do Município ao Protocolo do Fogo.

O Protocolo do Fogo é desenvolvido por meio de acordos firmados com as prefeituras, órgãos governamentais e não governamentais, escolas, produtores rurais e representantes da sociedade, que se comprometem voluntariamente a contribuir com a redução de queimadas em seus municípios, que causam danos à saúde humana e ao meio ambiente.

Segundo o secretário Carlos Jácomes, o Protocolo assinado terá vigência de 01 (um) ano, de 01 de janeiro de 2022 até 31 de dezembro de 2022. “As parcerias são fundamentais para o combate aos focos de incêndio, pois o Tocantins está entre os Estados com maior número de incêndios florestais”, disse.

A prefeita Nélida apoia a iniciativa e coloca a gestão à disposição. “Queremos o mínimo de focos de incêndio em Barra do Ouro e vamos trabalhar para isso”, disse a gestora, ao lembrar que em seu governo foi instituído a Brigada de Incêndios, que já atua na prevenção e combate ao fogo.