Aguarde, carregando...

Brigadistas de Barra do Ouro são capacitados para atuarem no combate às queimadas

Dia 30/07/2021

De 27 a 29 de julho, os Brigadistas de Incêndio de Barra do Ouro foram capacitados para atuarem no combate e prevenção às queimadas ilegais e incêndios florestais. O treinamento foi realizado pelo Corpo de Bombeiros do Tocantins, na cidade de Filadélfia.

Além dos setes brigadistas voluntários, também acompanharam a capacitação o secretário de Meio Ambiente de Barra do Ouro, Carlos Jácomes e o Coordenador de Defesa Civil do Município, senhor Paulo.

Dentre os conteúdos repassados estão às noções de primeiros socorros e técnicas de combate ao fogo, bem como a correta utilização dos Equipamentos de Proteção Individual. Os brigadistas vão atuar no combate às queimadas ilegais e incêndios florestais no território do Município.

O secretário de Meio Ambiente destacou a importância do curso e deixou recado à população, que também é ator nesse processo. “O curso é uma etapa da Brigada de Incêndio de Barra do Ouro, um projeto que tem o apoio e incentivo da prefeita Nélida Miranda. Ainda, queremos deixar a mensagem à população para que não queime lixo varrido do terreiro, e evite tacar fogo em galhadas e demais dejetos” finaliza.

A criação da Brigada de Incêndio em Barra do Ouro é fundamental para a proteção do Meio Ambiente, e também das pessoas, e a prefeita Nélida não tem medido esforços para que a brigada seja criada e estruturada.