Caminhada integra atividades da Semana Estadual de Prevenção e Controle das Arboviroses em Barra do Ouro

Ocorreu nesta sexta-feira, 02 de dezembro, uma caminhada pelas ruas e avenidas de Barra do Ouro com o objetivo de conscientizar a população pela prevenção e controle das Arboviroses – doenças causadas por vírus transmitidos pela picada de mosquitos.

A ação contou com a participação de servidores da Coordenação de Combate às Endemias e de alunos da rede Municipal de Educação.

A caminhada é uma realização da Prefeitura de Barra do Ouro, por meio da secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente.

Lembrete: evite o acumulo de agua em recipientes presentes em quintais e lotes baldios, pois é o principal fator de reprodução de mosquitos, em especial o Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya.

Ascom/Barra do Ouro