CAMPANHA CIDADE LIMPA, RESPONSABILIDADE DE TODOS!!

O aumento populacional aliado ao consumismo geram vários problemas ambientais, como o lixo urbano. Por esse motivo, deve-se ter uma maior atenção com a gestão dos resíduos sólidos. No entanto, sem a participação ativa da comunidade é impossível gerir de forma satisfatória os resíduos urbanos e principalmente manter qualquer cidade limpa.

O que a comunidade pode fazer para contribuir?

·         Acondicionar todo o lixo doméstico em sacolas e destinar a coleta nos dias corretos

·         Não depositar lixo, entulhos ou qualquer espécie de material nas calçadas, ruas e logradouros públicos;

·         Zelar pelo patrimônio público;

·         Manter os lotes limpos.

Sabendo disso, atenção para os horários de coleta em Barra do Ouro e Povoado Morro Grande:

·         Segunda, quarta e sexta-feira: coleta de lixo domiciliar

·         Quinta-feira: coleta de entulho e galhadas

É importante que a população colabore colocando os sacos de lixo no máximo duas horas antes do caminhão coletor passar, para evitar que os sacos sejam rasgados por animais. Vale lembrar que todos são responsáveis pelo lixo que produz.  Por esse motivo, junte-se a nós nesta campanha e vamos juntos fazer a diferença.

Demonstre o seu amor por nossa cidade cuidando bem dela, assim teremos uma cidade mais limpa e saudável.

CIDADE LIMPA, POVO EDUCADO!!