Ouvir Texto Stop

A prefeita de Barra do Ouro, Nélida Miranda Cavalcante, em companhia do secretário Municipal de Meio Ambiente, Carlos Jácomes juntamente com os demais parceiros assinaram no ultimo dia 10 de novembro o Protocolo Municipal de Prevenção e Controle do Uso do Fogo no Município de Barra do Ouro.

O Protocolo do Fogo é desenvolvido por meio de acordos firmados com as prefeituras, órgãos governamentais e não governamentais, escolas, produtores rurais e representantes da sociedade civil, públicos que se comprometem voluntariamente a contribuir com a redução de queimadas no município.

O Protocolo assinado terá vigência de 01 (um) ano, sendo de 01 de janeiro de até 31 de dezembro 2023. O Secretário Carlos reforça a importância da parceria de todos os setores para combater as queimadas ilegais para preservar não só o meio ambiente, mas também a saúde da população.

A prefeita Nélida apoia a iniciativa e coloca a gestão à disposição. “Queremos um futuro melhor para nossas gerações, e diminuindo o máximo possível dos focos de incêndio em Barra do Ouro já é o primeiro passo” disse a gestora, ao lembrar que em seu governo foi instituída a Brigada de Incêndios, que já atua na prevenção e combate ao fogo.