Prefeita senta com a SEDUC por projeto de levar Ensino Fundamental II para a região da Barraria

Preocupada com cerca de 40 estudantes residentes na região da Barraria, que precisam se deslocar diariamente para Barra do Ouro para cursar o Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano), a prefeita de Barra do Ouro, Nélida Miranda Cavalcante, em companhia do deputado Estadual, Léo Barbosa, e do ex-prefeito, Gilmar Ribeiro Cavalcante, se reuniu nesta segunda-feira, 07 de fevereiro, com o secretário de Estado da Educação, Juventude e Esportes (SEDUC/TO), Fábio Vaz.

O intuito do encontro foi para solicitar ao titular da pasta da Educação estadual a realização de parceria em projeto que visa a extensão da Escola Estadual Professor Vicente José Vieira para a região da Barraria, utilizando as dependências da Escola Municipal Nemésio Mendes de Miranda.

A ideia da gestora é que essas estudantes continuem tendo o atendimento da rede Estadual de Ensino, porém utilizando a estrutura da rede Municipal de Educação, numa parceria que beneficiará esses estudantes, que não precisaram mais deslocar grandes distâncias para estudar.

“Acreditamos que e Educação deve estar cada vez mais perto do estudante, e acreditamos que a SEDUC irá atender nossa solicitação e nossa parceria em prol do ensino mais perto dos estudantes da Barraria”, disse a prefeita Nélida, que recebeu uma sinalização positiva do secretário de Estado da Educação.