Prefeitura de Barra do Ouro assina Termo de Cooperação com CEPDEC para capacitação de brigadistas

A Prefeita de Barra do Ouro, Nélida Miranda Cavalcante, assinou nesta sexta-feira, 01 de abril, Termo de Cooperação com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil – CEPDEC, para a realização da Capacitação, Treinamento, Formação e Certificação da Brigada Municipal. O documento foi assinado juntamente com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Carlos Jácomes.

O termo assinado terá vigência até 31 de dezembro de 2022, e tem como objetivo reunir esforços para a prevenção e o combate às queimadas no ano de 2022, com o intuito de promover a qualificação dos brigadistas para a execução de procedimentos protocolares de combate aos incêndios.

O elevado número de focos de fogo e a prevenção e combate às queimadas reforçam a importância da criação da Brigada Municipal, assim como das ações de conscientização junto à população local. Isso porque o uso do fogo é um dos maiores desafios de gestão ambiental, devido à complexidade das causas e as enormes consequências ao meio ambiente.

Por isso, esse momento marca um passo de grande importância para a redução de focos de incêndio e preservação ambiental do Município de Barra do Ouro.