Prefeitura de Barra do Ouro entrega kits de informática aos professores da rede Municipal para suporte nas aulas remotas

A Prefeitura de Barra do Ouro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou nos últimos dias kits de informática aos professores da Rede Municipal de Ensino para dotá-los de ferramentas que os auxiliem na elaboração e condução das aulas remotas, tendo em vista a suspensão das aulas presenciais, ocasionada em consequência da pandemia de coronavírus.

“Neste momento é fundamental munirmos os profissionais da educação com tecnologias que favoreçam os trabalhos, e que permitam que o conhecimento chegue aos alunos na ausência de aulas presenciais”, explica a prefeita de Barra do Ouro, Nélida Miranda Cavalcante, ao revelar que as ferramentas foram adquiridas por meio de recursos próprios.

Escolas contempladas

Os kits de informática foram entregues nos últimos dias aos professores das escolas Municipais Berenice Neves Brito, Eustáquio Antônio de Oliveira e Nemésio Mendes de Miranda, ao contemplar assim, 100% das unidades de ensino de competência do Município.

Agradecimentos

Os kits são compostos por computador, impressora e Ring light (suporte de luz em led que favorece a iluminação em filmagens). “Agradecemos o empenho da prefeita Nélida em buscar adquirir as ferramentas que irão dar condições aos professores de elaborarem com qualidade as aulas remotas”, disse a secretaria Municipal de Educação, Maria José Coelho Fragoso. (Da Assessoria de Comunicação de Barra do Ouro)