Prefeitura de Barra do Ouro lembra mulheres do Município sobre a importância da prevenção ao Câncer de Mama

A Prefeitura de Barra do Ouro traz a campanha Outubro Rosa, no intuito de sensibilizar as mulheres do Município sobre a importância da prevenção ao Câncer de Mama – responsável por um grande número de óbitos de mulheres em todo o mundo.

Para tanto, a Prefeitura incentiva as mulheres a realizarem periodicamente a execução do auto exame, de preferência, uma vez ao mês. O método é fundamental para a identificação precoce de eventual câncer na mama.

Além disso, a Prefeitura de Barra do Ouro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, orienta as mulheres que busquem auxílio nas Unidades Básicas de Saúde de Barra do Ouro e do Morro Grande.

Outubro Rosa, nós apoiamos essa causa.