Prefeitura de Barra do Ouro leva solidariedade às famílias atingidas pelas chuvas

Por meio da secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Prefeitura de Barra do Ouro levou donativos doados pelo CESTE (Consórcio Estreito Energia) às famílias ribeirinhas do Assentamento  Abrasil e arredores, neste domingo, 16 de janeiro.

Ao todo, foram doados 1000 litros de água potável, 50 cestas básicas, 30 redes e 30 lençóis, além de cordas e kits de higiene que darão alimento e consolo às famílias atingidas pelas consequências das fortes chuvas que assolam o Tocantins, e que vem desabrigando moradores e levando sérios prejuízos aos ribeirinhos.

Os donativos foram entregues pelo secretário Carlos Jácomes, com amplo apoio da prefeita Nélida Miranda Cavalcante. “Neste crítico momento que estamos vivendo com as fortes chuvas, nós precisamos estender a mão a quem está sofrendo diretamente com os impactos do aumento do nível da água do Rio Tocantins”, disse o secretário Jácomes.

Por sua vez, a prefeita de Barra do Ouro agradeceu o apoio dado pelo CESTE. “Queremos registrar nossos agradecimentos ao CESTE pela atenção e pela doação à Barra do Ouro de donativos que certamente darão condições às famílias de passarem por este momento crítico de desabrigo”, disse a gestora.

Situação de Emergência

O governo do Tocantins decretou situação de emergência em todo o estado devido aos estragos causados pelas chuvas e consequentes enchentes e inundações. Assinado pelo governador em exercício, Wanderlei Barbosa, o Decreto Estadual nº 6.385 foi publicada no dia 05 de janeiro, na edição eletrônica do Diário Oficial estadual.