A Prefeitura de Barra do Ouro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, prorrogou as inscrições das famílias interessadas em participar do Programa Família Acolhedora. A prorrogação consta no Edital de Chamamento Público N. 002/2025, publicado no Diário Oficial do Município, desta quarta-feira, 09 de abril. Com a prorrogação, as inscrições serão agora de 11 de abril a 30 de maio de 2025, e devem ser feitas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Barra do Ouro.
O programa consistente no acolhimento de crianças e/ou adolescentes de ambos os sexos, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva, em razão de abandono ou cujas famílias de origem ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.
Para tanto, as famílias terão subsídios financeiros, no valor de meio salário mínimo, para as famílias inseridas no Serviço Família Acolhedora que estejam com criança e/ou adolescente sob sua guarda. Os recursos destinam-se ao suprimento da alimentação, vestuário, higiene pessoal, lazer e outras despesas básicas da criança/adolescente, vedada a sua utilização para a compra de bens permanentes, pagamento de aluguel, conta de água, energia e telefone.
Clique aqui para acessar o Edital de Chamamento Público ao Programa Família Acolhedora, disponível na página 01 do Diário.