Secretaria de Meio Ambiente de Barra do Ouro promove Caminhada Ecológica, e conscientiza população sobre despejo do lixo urbano

A Prefeitura de Barra do Ouro, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou no dia 28 de junho, a “Caminha Ecológica” – ação de conscientização da população sobre os cuidados com o Meio Ambiente, com foco nas práticas corretas de despejo do lixo urbano.

A ação teve a parceria da secretaria Municipal de Educação, e reuniu servidores das pastas que juntos percorreram as avenidas e ruas de Barra do Ouro, com faixas e carro de som, divulgando mensagens de conscientização sobre o despejo de lixos, entulhos e demais dejetos.

Na ocasião, os servidores entregaram nas residências e no comércio, panfletos com o cronograma de coleta de lixo domiciliar, de entulhos e galhadas. A Prefeitura de Barra do Ouro realiza a coleta dos dejetos de segunda-feira a sexta-feira, tanto na sede do Município como no Povoado Morro Grande.

Antes de iniciar a Caminhada Ecológica, os participantes foram instruídos de forma educativa sobre a Gestão de Resíduos Sólidos, e como a coleta seletiva e o correto armazenamento e tratamento dos resíduos na natureza colabora para o Meio Ambiente, para a Saúde Pública e para o Planeta Terra.