Aguarde, carregando...

Secretaria de Meio Ambiente promove momento de comemoração ao Dia do Gari

Dia 25/05/2021

Dia 16 de maio é comemorado, no Brasil, o Dia do Gari. Essa data tem o objetivo de homenagear os profissionais da limpeza urbana que se dedicam, diariamente e incansavelmente, para tornar o ambiente mais agradável a todos. Por esse motivo, a Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com a Prefeitura de Barra do Ouro, ofereceu café da manhã, no dia 21, para a equipe de limpeza da cidade e do povoado Morro Grande.

O encontro ocorreu na área externa da Secretaria de Meio Ambiente, como forma de atender aos critérios de higienização e de evitar a transmissão do coronavírus. Esse momento simbólico foi uma forma de reconhecer todo o trabalho, dedicação e importância desses profissionais para Barra do Ouro.

“Se não fosse o trabalho essencial dos garis, não teríamos nossas ruas, praças e avenidas tão limpas, pois a produção de resíduos sólidos é crescente”, disse o secretário de Meio Ambiente, Carlos Jácomes.

Ainda segundo o secretário, “é importante lembrar que a cidade limpa é dever de todos, e o descarte dos resíduos domiciliares deve ser feito com atenção e cuidado para não colocar em risco os profissionais que lidam diariamente com a coleta”.

Os materiais perigosos, como vidros, utensílios cortantes e perfurantes, devem ser embalados corretamente como medida de segurança e respeito aos garis.

“Gratidão ao profissional da limpeza urbana por sua atuação na manutenção da limpeza de Barra do Ouro”, disse a prefeita de Barra do Ouro, Nélida Miranda Cavalcante.