A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Barra do Ouro integrou as ações de educação ambiental realizadas pela Escola Estadual Professor José Vicente Vieira. As atividades ocorreram dia 15 de junho, em Barra do Ouro.

A secretaria foi representada pelo secretário Municipal de Meio Ambiente, Carlos Jácomes, que fez questão de lembrar e orientar os estudantes sobre a importância do meio ambiente, com foco na conservação e preservação.

Ao todo, a secretaria participou de três ações, dentre elas, uma caminhada pelas principais ruas e avenidas de Barra do Ouro, onde os alunos percorreram segurando faixas com mensagens de conscientização ambiental, bem com de combate ao mosquito da dengue.

Palestras sobre foco na Educação Ambiental e, também, sobre o combate e prevenção aos focos do incêndio foram realizadas. “Precisamos levar a mensagem da preservação ambiental aos espaços de discussão e aprendizado”, finaliza o secretário.